sábado, 12 de abril de 2008

Relatos da Viagem - 6º dia

A viagem começava a aproximar-se do final. E este era também o dia das minhas últimas apresentações: uma ao micro e uma in loco. Saímos de Viseu um direcção a Trancoso e onde fiz a visita da parte muralhada.
Quando lá fui aquilo estava deserto, mas desta vez havia tanta gente, que era impossível imaginar ver o mesmo local coberto de gente. O motivo era a feira semanal de 6ª feira. Lá fiz a visita que acho que correu bem e depois ainda tive tempo de comprar umas sardinhas doces (que não tinha provado da última vez). Por acaso eram bastante boas, mas só as provei em casa (naquele dia coloquei-as no frigorifico do autocarro para trazer para casa).

Depois fomos para a Guarda e mais tarde para Belmonte. Não conhecia Belmonte e muito sinceramente gostei, mas voltamos aqui a sofrer muito com o calor. E depois da visita lá fomos nós para a Serra da Estrela. Infelizmente a quantidade de neve era mais do que reduzida, ou seja, não havia quase nada. Mas ainda deu para brincar um bocadinho e depois descer até à Covilhã onde passamos a última noite. Também aqui fizemos o jantar todos juntos (como é costume na última noite).

Começamos a ter sentimentos contraditórios: íamos regressar a casa no dia seguinte e se, por um lado, já tínhamos saudades e estávamos cansados, por outro lado sabíamos que íamos voltar ao stress das aulas e trabalhos e, pior que tudo, que estava a terminar aquela que foi a nossa última viagem juntos :-(

2 comentários:

Anónimo disse...

Enquanto navegava na blogosfera encontrei o seu blog e gostaria de saber se existe a possibilidade de eu vir a utilizar algumas das fotos (com a devida referência e link para este blog) em páginas escritas, por mim, em Inglês no site hubpages.com . Não queria fazer uso delas sem ter a sua autorização.

Gostei muito desta viagem virtual pelo país e conto voltar para ler os próximos posts.

Ricardo "funride" Nunes

MDJ disse...

Por mim não há qualquer problema. Esteja à vontade para utilizar as fotos.
espero que volte mais vezes, sobretudo para ler o post do último dia de viagem. faz hoje uma semana que regressei e tenho andado cheia de vontade de acabar o relato, mas o tempo é pouco.