sábado, 12 de abril de 2008

Relatos da Viagem - Braga e Guimarães

Com a chegada do 4º dia chegavam também as minhas primeiras apresentações. Mas antes disso visitamos a cidade de Braga, incluindo obviamente a sé e quase morremos assados!
A verdade que esperávamos algum frio e a professora tinha feito imensos avisos para levarmos roupa quente. Claro que quando fizemos a mala todos pensamos pôr também algumas peças mais frescas, mas não deu para abusar porque as malas já não fechavam (roupa quente para 6 dias mal cabe numa mala, quanto mais com roupa alternativa junta). Mas o tempo fintou-nos (e ainda bem) e em alguns dos dias sofremos um bocadito com o calor.
Depois de comermos qualquer coisa seguimos para Guimarães. Durante a viagem fiz a minha apresentação ao microfone sobre a Citânia de Briteiros e depois quando chegamos a Guimarães fui a primeira a fazer apresentações. Em Alemão apresentei a estátua de D. Afonso Henriques, Capela de São Miguel e o Castelo. Correu-me bastante bem e superou as minhas expectativas, mas não faço ideia da nota que a prof. deu. A maioria dos meus colegas não percebeu nada, coitados! Mas pelo menos uma das alunas de ERASMUS que é da Letónia ficou radiante por ter percebido tudo!
Visitamos o centro histórico (Património da Humanidade, não se esqueçam!), seguimos para Amarante onde fizemos uma breve visita a pé porque já era de noite e seguimos para Vila Real. Pelo menos aqui não houve problema com o jantar, porque já estava marcado no restaurante ao lado do hotel.
E aqui começamos a perceber como o tempo passava rápido: já estávamos a meio da nossa viagem!

Sem comentários: