quarta-feira, 16 de abril de 2008

Criar um itinerário temático

De todos os trabalhos que tenho andado a fazer, um é particularmente interessante.
Para a disciplina de itinerários turísticos temos de criar um itinerário temático de 12 dias. Os temas foram-nos atribuídos então tivemos qualquer hipótese de recusar, mas até estou bastante satisfeita com o que me calhou: pousadas a sul do Tejo. Não é fácil, é um trabalho demorado e que exige muitos pormenores: calcular as distâncias a percorrer por dia, fazer orçamentos de autocarro, arranjar restaurantes e actividades para um grupo de turistas com nacionalidade e número à nossa escolha. Na verdade, temos de criar algo que seja possível de executar na realidade e para isso temos de arranjar os preços e tudo ao mais pequeno pormenor.
Não está fácil criar assim um percurso de 12 dias e estando limitados pela distribuição do local de dormida, mas faz-se o melhor que se pode.
Ah! E o instrumento fundamental é o mapa. Há quem passe os dias agarrado a calculadoras, compassos ou livros de direito: o nosso principal instrumento de trabalho é o mapa e acreditem que tal como é difícil escolher uma calculadora cientifica de qualidade, também não é fácil arranjar um mapa de Portugal que seja perfeito...

Sem comentários: