sábado, 12 de abril de 2008

Relatos da Viagem - V. Real, Lamego e Viseu


Quando vimos o programa deste dia achamos que seria o mais soft, e de facto foi um pouco mais calmo do que os outros. Logo pela manhã (era suposto ser às 8h, mas a prof. adormeceu e só saímos cerca de 1/2 hora depois) fomos fazer a visita a pé por Vila Real e depois seguimos para a Casa de Mateus. Apenas visitamos os jardins e como estava um belo dia novamente, tivemos oportunidade de fazer umas belas fotos (metade da turma ficou a dormir no autocarro e não teve esse privilégio).


Depois fomos para Lamego e visitamos o Museu e a Sé ainda antes de almoço. Durante a visita ao Museu encontramos estudantes do ISLA que também andavam em viagem. Fomos encontrar futuros colegas de profissão que estudam aqui em Lisboa num sítio tão distante como Lamego!
E depois de um tempo para almoço, nada melhor para fazer a digestão do que subir o Santuário da Senhora dos Remédios! Pois é, e ninguém teve alternativa porque o autocarro não estava ali perto, portanto tivemos mesmo de subir e o calor dificultou um bocado as coisas. Lá em cima nem sequer entrei na igreja, aproveitei um degrau para me sentar e descansar à sombra e ainda tive a oportunidade de travar conhecimento com dois polícias. E tive também oportunidade (com mais 2 ou 3 colegas) de ensinar uma ou duas coisinhas sobre o nosso curso aos simpáticos agentes da autoridade e fazer um brilharete quando nos fizeram uma ou outra pergunta. Ah pois é! Podemos ser cá de baixo de Lisboa mas já estamos fartos de estudar Lamego!

Seguimos viagem para Viseu onde fizemos a visita ao Museu Grão Vasco, à Sé e ainda alguns percursos a pé pela cidade. Foi também lá que ficamos a dormir. Quanto ao jantar encontrei um rest. italiano perto do hotel onde fui com alguns colegas: a comida era óptima e ainda por cima foi barato. Digam lá que não sou amiguinha da malta???

Sem comentários: