domingo, 16 de novembro de 2008

Visitar o Museu dos Coches

Esta é uma sugestão que estou para deixar à bastante tempo, mas tenho-me esquecido completamente. Há 3 ou 4 dias alguns visitantes questionaram-me acerca do que ver em Belém e voltei a lembrar-me: Museu dos Coches.

O Museu dos Coches foi criado pela rainha D. Amélia no antigo Picadeiro Real, em Belém mesmo ao lado do palácio com o mesmo nome. Depois da implantação da República o museu manteve-se e a colecção foi mesmo alargada e é considerada uma das melhores do Mundo.

É possível ver não só coches, mas também carruagens, liteiras, berlindas, cadeirinhas, carros de passeio, etc. Estão também expostos alguns adereços relacionados com os coches (botas, etc) e no varandim estão quadros de muitos monarcas portugueses.

A beleza passa não só pela belíssima colecção, como pelo próprio espaço que incluiu 3 pinturas de tecto muito bem executadas.

Faz também parte deste museu (que é bastante pequeno) um anexo em Vila Viçosa, no Paço Ducal. Está ainda prevista uma mudança de instalações para o próximo ano.

Informações importantes: Encerra à 2ª feira; Preço: 5€ (entradas gratuitas aos Domingos e Feriados até às 14 horas).

Mais informações no site oficial (www.museudoscoches-ipmuseus.pt/)

Sem comentários: