terça-feira, 4 de novembro de 2008

O meu 1º emprego

Prometi escrever no fim-de-semana, mas tal como tinha referido que seria possível começar a trabalhar logo no Sábado e tal aconteceu, não tive tempo para relatos.
Comecei então no Sábado de manhã a trabalhar como Assistente de Apoio ao Visitante no Palácio da Pena, em Sintra.
Depois de ter formação na 5ª e 6ª feira, começar a trabalhar logo no Sábado foi um bocado repentino. Apesar disso o balanço do 1º dia foi bastante positivo e no Domingo lá voltei feliz e contente. Vai ser um pouco difícil habituar-me ao clima e também não foi muito fácil manter-me tanto tempo de pé: as minhas pernas e costas manifestaram algum descontentamento mas acredito que a pouco e pouco me vou habituar.
Ontem e hoje estive de folga e amanhã volto a trabalhar mais 4 dias para voltar a ter 2 de folga: este vai ser o meu sistema a partir de agora. Como o palácio nunca fecha as folgas são rotativas: posso dizer que deixam de existir fins-de-semana e passam a existir 4 dias de trabalho para dois de folga, mas nem me importo muito: ao fim-de-semana há muito menos trânsito quando vou e regresso do trabalho.
Se forem visitar o Palácio da Pena é provável que me encontrem por lá!

Sem comentários: