quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Agora sim, o meu emprego

Desta vez não vou fugir ao tema do meu emprego, afinal faz no próximo Sábado 15 dias que comecei e ainda não relatei nada.
Passada a fase de formação, comecei a trabalhar a sério no dia 1. Quase 15 dias depois ainda não posso dizer que estou adaptada: as minhas pernas e costas ainda se ressentem da quantidade de horas em pé, mas já reagem bastante melhor que nos primeiros dias. Em relação ao trabalho mesmo: há dias melhores que outros, dependendo do n.º de visitantes e da sala onde fico. Há também dias em que a curiosidade dos visitantes desperta em mim aquela veia de gostar de contar as curiosidades e histórias às pessoas, tal como fazia no palácio de Mafra.
Hoje posso dizer que não trocava um local pelo outro: adorei Mafra, conheci lá pessoas que me ensinaram muito, a quem devo muito e que foram e algumas são muito importantes para mim. Apesar disso, esse foi um capítulo já encerrado e mesmo que um dia volte a trabalhar lá, será sempre um novo capítulo e não a continuação do 1º. Agora também estou contente: colegas novos, ambiente novo... enfim um novo capítulo que se iniciou. Se escrevesse um livro esta seria a abertura do capítulo "Palácio da Pena": força de vontade e determinação vão ser essenciais nesta nova etapa. Não tenho dúvidas que vou aprender muito e que muita gente terá vontade de me ensinar muitas coisas novas.
And, believe it or not, nos últimos dias eu já aprendi imensa coisa. Só espero ter também algo para partilhar e, quem sabe, ensinar a todos aqueles que me ajudam e ensinam.

Sem comentários: