quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Cenário de conto de fadas

O Castelo dos Mouros visto do Palácio
Há dias, como o de hoje, em que vejo o que me rodeia como um excelente cenário, no qual dá gozo representar essa "peça de teatro" sem repetições ou hipótese de emendar os erros a que se dá o nome de vida. Aquilo que nos rodeia é por vezes tão fascinante, e nós com a pressa e stress que caracterizam o modo de vida actual, não damos conta do que estamos a perder.

Desde que comecei a trabalhar no Palácio da Pena, várias foram as pessoas que me disseram "Que privilégio". E é verdade, só pela tranquilidade e pela paisagem posso dizer que é de facto um privilégio.

Hoje estive cerca de 30 min. na rua, já depois das 18h à espera do transporte para a vila. Já estava escuro e a pouco e pouco os focos iluminam o palácio: que visão encantadora! Enquanto esperamos, somos ainda alertados pelo sr. director "Já repararam que está lua cheia?". E na verdade aquela lua deu um toque especial àquele cenário fabuloso de contos de fadas ao anoitecer. Não fosse a baixa temperatura e não importaria de ficar durante horas a contemplar aquele cenário.
Hoje não havia nevoeiro, o que tira o misticismo mas deixa km de visibilidade.
Apesar de tudo, acho que posso dizer que sou mesmo uma privilegiada!

Sem comentários: