quinta-feira, 13 de março de 2008

Trabalhos & afins

Os últimos tempos têm sido atribulados e por isso não tenho escrito nada. Esta é mesmo uma daquelas alturas que me inspirou a criar o blog: a vida de estudante de turismo não é um mar de rosas.
Tenho de ir acabar um trabalho muito interessante (???) sobre o azulejo do século XVII em Portugal que é para entregar amanhã.
A boa notícia é que amanhã é o último dia de aulas e depois uma semana de férias. No fim-de-semana vou até Trancoso e Guimarães, mas não é bem para descansar: vou procurar informação e preparar a apresentação daqueles dois locais que vou ter de fazer na viagem de estudo do final do mês.
Entretanto tenho 1 relato a fazer: um full day na estufa fria e Museu Gulbenkian, no dia 4 de Março. Pouco antes das 9 horas já estávamos em frente à Estufa Fria os "suspeitos do costume" e depois das 9 (hora marcada) começaram a chegar os restantes. A visita foi bastante interessante, pelo menos para mim que não conhecia aquele espaço tão cheio de natureza em pleno centro de Lisboa. Infelizmente não levei máquina fotográfica, mas vou tentar pedir a um dos meus colegas umas fotos para deixar aqui. Depois seguimos até ao alto do Parque Eduardo VII de onde se tem uma vista maravilhosa até ao Tejo.
Depois passamos pelo Jardim Amália Rodrigues e fomos para a Fundação Calouste Gulbenkian. A visita foi bastante aprofundada e durou até ao final da tarde, mas sobre a colecção do museu escreverei mais tarde.
Para quem não conhece a Fundação Calouste Gulbenkian acho que é um local a não perder, não só como visita cultural ao museu, mas também pela beleza e sossego dos jardins. E já agora se forem ao domingo a entrada é gratuita!
Espero voltar em breve para deixar mais alguns relatos e sugestões

Sem comentários: