sábado, 22 de março de 2008

As férias... já eram

Lá se foram as férias, que passaram sem dar por isso. O trabalho de geografia sobre Coimbra está basicamente pronto, mas o palácio da Ajuda ainda me dá umas dores de cabeça.
Hoje estou preguiçosa e ainda por cima cansada. Ontem tive toda a família cá em casa: esta é uma das tradições que vamos mantendo. Na 6ª feira Santa a família vem almoçar cá para casa. O almoço é sempre bacalhau feito na brasa e com molho de coentros e durante a tarde vai-se pondo a conversa em dia e comendo alguns mexilhões, porque normalmente o meu pai e os meus tios costumam apanhar de manhã.
Digo sempre que tenho uma família pequena, mas somos 15 à volta da mesa, o que já é um número bastante razoável. Infelizmente já diminuiu depois voltou a aumentar portanto aqui em casa o 15 é o nº da 'praxe'.
Para além de preguiçosa, como já referi, estou cansada porque ontem fartei-me de subir e descer escadas e tive um dia muito cheio. E quando ontem de manhã fui às compras (cheia de pressa) tive imensa sorte com o sr. que estava na caixa à minha frente. Ele só levava meia dúzia de coisas e enquanto a empregada registava as coisas ele estava a olhar sabe-se lá para onde; quando chegou a altura de pagar teve montes de tempo à procura de dinheiro e quando eu queria por as minhas coisas nos sacos para me vir embora o homem começou a tirar sacos para levar para casa e só depois quando chegou a altura de eu pagar é que ele se foi embora. Resumindo tive de por tudo nos sacos a pressa e acho que tinha vontade de bater no homem.
Há pessoas que parece que fazem de propósito para nos atrasar a vida.
Também, se em vez daquela empregada da caixa (estrangeira e um bocado antipática) lá estivesse um certo empregado bem mais simpático e atencioso, eu tinha a sorte de pelo menos ter ajuda nas arrumações, mas parece que até o menino 'fez greve' para me contrariar...
Mas enfim, amanhã é dia de Páscoa (PÁSCOA FELIZ a todos!!) e 2ª feira ainda estou a aqui por casa. Divirtam-se e comam muitas amêndoas.
Beijinhos

Sem comentários: