terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Jardins do Palácio de Queluz


Passou mais um dia, um dia de bastante frio na serra de Sintra, para variar. Agora, véspera de folga, aqui estou enrolada numa manta quentinha e com a lareira acesa. Por momentos questionei-me sobre o escrever e depois lembrei-me de algo que me sugeriram: o Palácio de Queluz.

Devo dizer que a primeira vez que visitei este palácio foi à cerca de 2 anos e fiquei bastante surpreendida com o que vi. A construção ocorreu em pleno século XVIII e o interior é bastante interessante, mas deixo para uma próxima oportunidade.

Hoje fico-me pelos jardins. À volta do palácio é possível observar os jardins geométricos "à francesa" salpicados aqui e ali por algumas estátuas e fontes.

O parque em redor do palácio pareceu-me bastante interessante, mas um pouco "ao abandono". A obra-prima é sem sombra de dúvida o canal, onde se diz que a família real passeava de barco, mas que actualmente tem apenas um fio de água quase insignificante. O seu revestimento a azulejo é fascinante: estão retratadas aves, cenas do quotidiano, etc.

Aqui ficam algumas imagens para aguçar a curiosidade para uma visita e para um próximo post sobre o interior do palácio!

Sem comentários: