segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Seguindo as pisadas do Rei- Artista

Estou de férias em casa, logo aproveito para deixar sugestões. Hoje vamos conhecer um pouco melhor o rei D. Fernando II. Quem foi? Por onde andou? Que obra nos deixou?
D. Fernando de Saxe Coburgo Gotha casou com a rainha D. Maria II. Era alemão e foi rei-consorte até à morte da rainha, que pereceu ao dar à luz o 11º filho de ambos.
Conhecido como Rei-artista, dedicou-se não só à recuperação de monumentos como o Mosteiro da Batalha ou o Palácio de Mafra, mas também patrocinou diversos artistas da época. O próprio rei era, além de um apaixonado pelas artes, um bom pintor.
A sua obra mais conhecida é, sem sombra de dúvida, o Palácio da Pena, o edifício romântico por excelência e cuja localização não poderia ser melhor.
Após 16 anos de viuvez, D. Fernando voltou a casar, desta vez com uma cantora de ópera de origem suíça. A polémica instalou-se, mas tal como até aí, o rei soube viver na discrição que caracterizava a sua pessoa.

2 comentários:

Dylan disse...

Obrigado pelos seus comentários encorajadores e pela publicidade ao meu blog.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

depois de ler o teu blog, para além de te dar os parabéns pelos excelentes conteúdos que aqui tens, só te tenho a dizer isto: ainda bem que continuaste com este cantinho para continuar a relatar as aventuras de uma vida recheada de turismo! parabéns :) *