quarta-feira, 11 de junho de 2008

Nunca está tudo perfeito...

E ainda dizem que o povo português é triste... pois claro, e não terá razões??
Até há meia dúzia de dias não se via tempo de Verão. Andava tudo triste e não se falava doutra coisa: nunca mais chega o Verão, este tempo é uma tristeza, etc.
Depois estava para começar o Euro 2008 e subitamente uma animação geral começou a instalar-se, o Verão chegou finalmente e de repente tudo parecia perfeito.
Depois da greve dos pescadores, toda a gente sabia que iria começar na meia-noite de Domingo uma paralisação de camionistas. Anestesiados pela vitória da selecção nacional no Sábado, pelo sol e pelo feriado de ontem que se avizinhava, ninguém parecia preocupar-se muito com esta paralisação.
Mas claro que os meios de comunicação começaram a falar em escassez e daí até a essa efectiva escassez não demorou muito. Ontem quando fui abastecer o carro de manhã deparei-me com a falta de gasolina numa bomba. Honestamente não fiquei muito assustada. Fui a outra que fica pertíssimo e aí estava tudo calmo: nem sequer havia as habituais filas.
O resto do dia não vi televisão. Passamos o dia em família e como estamos algum tempo sem nos ver, arranjamos sempre forma de nos entreter. Mas hoje de manhã tudo se tornou bem mais real para mim: quando o meu pai foi abastecer o carro com gasóleo não conseguiu e não havia nenhuma bomba no concelho de Mafra que tivesse gasóleo disponível.
O tema esteve na ordem do dia e as coisas não parecem melhorar nas próximas horas.
Para atenuar esta crise a selecção nacional lá conseguiu nova vitória e há poucos minutos garantiu o apuramento para os quartos-de-final porque a Turquia derrotou a Suíça.
Durante quase duas horas muita gente esqueceu a falta de combustível. Pelo menos o futebol deu alegrias a algumas pessoas. Depois a notícia que Scolari vai abandonar a selecção depois do Euro para treinar um clube inglês. Pronto, os adeptos voltaram a cair na dura realidade: afinal não há combustível e o seleccionador vai-se embora.
Caramba, não haverá por aí uma boa notícia?? Claro então, Portugal ganhou e o Verão chegou, mas a comida é racionada em alguns supermercados e alguns carros não podem andar. E não haveria o povo de estar triste??...

Sem comentários: