terça-feira, 3 de junho de 2008

Post 50 - Dar Sangue: um gesto nobre!

Como a última semana foi um pouco atribulada, acabei por não contar como foi o meu sábado (dia 24).
Aproveito também para aliar o facto de este post ser o n.º 50 e falar de uma causa nobre.
Quando há dádivas de sangue aqui no Sobral costumo ajudar a Associação de Dadores do concelho fazendo as inscrições e dando a cara pela Associação. Obviamente sou apenas mais um membro que contribui para a Associação: inscrevemos os dadores, damos algumas informações e vamos actualizando a base de dados que nos permite fazer as estatísticas das dádivas concelhias.
Em cada localidade existe um núcleo que, podemos dizer, faz parte da Associação e no dia 24 todos os núcleos foram convidados a ir até à Associação. O 15º aniversário foi o motivo deste encontro, no qual aprendemos muitas coisas relacionadas com a comunicação com os Dadores de sangue, tivemos oportunidade de esclarecer dúvidas, conhecer estatísticas, aprender a trabalhar melhor com a base de dados, etc. No fim de contas tivemos oportunidade de trocar opiniões e conviver. Foi uma manhã muito agradável que terminou num almoço simpático, onde até tivemos direito a bolo de aniversário.
No fim o balanço foi mais que positivo para todos nós: pelo que aprendemos, pelas pessoas que conhecemos e porque sabemos que todos trabalhamos para uma mesma causa, uma boa causa que é inquestionável: Dar Sangue.
No fim de contas sabemos que a nossa função é garantir que cada dador tenha um atendimento personalizado e seja tratado da melhor forma possível, pois afinal aquele acto de dar sangue salva vidas um pouco por todo o país.
Por isso, se são saudáveis, têm mais de 18 anos e mais de 50kg, já sabem, também podem ser dadores e ajudar a salvar vidas. E podem ter a certeza que se derem sangue no concelho de Mafra vão sempre ser recebidos com um sorriso da nossa parte!

Sem comentários: