segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Sintra: uma visita a Monserrate

Depois de uma ausência prolongada estou de volta com mais sugestões para melhor conhecer alguns recantos de Portugal.
E hoje recupero um tema que já tinha referido: o Parque e Palácio de Monserrate, em Sintra. Ontem tive finalmente a oportunidade de ir até lá e estou agora em condições de sugerir que façam o mesmo.
O Palácio está em obras e apenas se podem ver algumas das suas divisões (umas já recuperadas e outras a caminho). Imagens não tenho: para variar é proibido fotografar e eu não tenho por hábito infringir este tipo de regras!

Deixo no entanto imagens do exterior, que é fabuloso. Em relação ao Parque, a visita é bastante agradável, mas como este ano não tem sido de muita chuva nota-se que faz bastante falta porque a água não corre em grande quantidade nos locais onde tal deveria acontecer.


De qualquer modo é sem dúvida um local a visitar para aqueles que gostam de um passeio descansado, sem barulho e sobretudo para quem gosta da natureza.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES: a entrada é paga e é aconselhável ir até lá de carro: actualmente poucos são os transportes públicos que vão até Monserrate. Fica a 4 km do centro histórico de Sintra e é fácil encontrar sinalização dentro da própria vila, não sendo difícil encontrar o caminho certo.

Sem comentários: