quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Sobral da Abelheira

A terra onde vivo é desconhecida para grande parte das pessoas. Não admira, é pequena e não há cá nada que cative a atenção das pessoas.
Devido a este desconhecimento geral e para elucidar toda a gente (e especialmente um colega que habita uma cidade vizinha) decidi publicar este post.
O Sobral tem pouco mais de 1000 habitantes, está situado num vale rodeado de árvores e é um local habitualmente sossegado.
Monumentos? Uma igreja cujo ponto de maior relevo é um portal manuelino e um tecto com pinturas recentemente recuperadas. Três moinhos (dois deles em bom estado de conservação) e umas quantas fontes.
O alcatrão apenas está presente na estrada principal: nas outras ruas temos os tradicionais paralelos (não aconselhável o uso de saltos altos e finos!!). Casas tradicionais? Algumas. Locais para passar os tempos livres? 3 cafés , 1 campo de futebol e se trouxerem uma bicicleta muitos locais para explorar. No entanto quem cá vem é bem recebido. O convite está feito, especialmente aos meus queridos colegas incrédulos…
Para um destes dias prometo mais algumas fotos sobre a minha terra.
Até lá

5 comentários:

Nuvem Mágica disse...

Olá marineide! Não sabia que tinhas um blog! Beijos e queijos, e boa semaninha de descanso!

MDJ disse...

Pois é! Ainda é muito recente e está em fase de experimentação, por isso ainda não fiz muita publicidade. Já agora como é que viste cá ter?

Bjs e aproveita o descanso

Nuvem Mágica disse...

Olha vim cá ter através do blog da Joana, no post antes da reportagem sobre o Pau Gordo...lolol*

Anónimo disse...

Olá, não sabia que tinhas um blog.
que tal me dares uma sugestão para dia 21 e 22 de Abril para o Norte do País!......sou .....a 3.ª prima da mãe.

MDJ disse...

pois é, deu-me para criar um blog... grande honra, agora já recebo visitas da família e tudo.
prometo que vou deixar umas sugestões que espero que agradem, mas o norte é muito vasto...
mas para 2 dias talvez alguma coisa perto da serra da estrela ou aveiro, mais logo eu deixo umas sugestões como agradecimento pela visita!

Marina